sábado, 11 de fevereiro de 2017

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 776

Arte de capa por Nic Klein

Arte de capa por Rags Morales
 - Captain America n° 17 (Abril de 2014)

* "The Iron Nail: Part 1" - História escrita por Rick Remender, desenhada por Nic Klein, colorizada por Dean White, editada originalmente por Tom Brevoort

Publicada no Brasil, pela Editora Panini, na revista Capitão América & Gavião Arqueiro n° 16, letreirizada por Gisele Tavares, traduzida por Fernando Lopes e Jotapê Martins e editado por Rodrigo Guerrino


Neva nas ruas do Brooklyn, onde Steve Rogers e Jet passeiam na multidão. Ele pergunta se ela viu alguma coisa interessante enquanto ele esteve fora, na missão para deter o Bazuca. Omitindo seu encontro com o Caveira Vermelha, ela diz que não e muda rapidamente de assunto, perguntando mais sobre o Bazuca. Ela viu muitas propagandas políticas dizendo que o Capitão América teve sua reputação manchada, algo com o qual ele se importa muito, já que é um representante do povo e tem a responsabilidade de personificar altos padrões morais. Apesar de, para Jet, parecer que Bazuca é uma espécie de traidor de um clã (a nação americana), Steve diz que, na verdade, ele é doente. Não faz as coisas intencionalmente. Ao contrário da Dimensão Z, a nação que Steve defende não realiza execuções sem um julgamento, linha de ação que os define contra o inimigo. Steve, no entanto, se preocupa de quase ter cruzado essa linha. Quando Jet tenta justificar que ele deveria ter matado Bazuca, pois a nobreza do herói o está levando longe demais... é como se ele ouvisse o próprio Arnim Zola, pai dela, falando. De repente, um executivo esbravejando ao celular corta o caminho dos dois, quase os atropelando. É em momentos assim que o pragmatismo de Zola, de certa forma, faria certo sentido. Pesar a mão em um sujeito mal educado como aquele não seria tão ruim.

Steve desconfia de um trio logo atrás do executivo na entrada do prédio e os segue. De fato, eram homens que atacaram seus seguranças, fizeram o bom e velho discurso justificando sua violência, apontaram o dedo para sua vítima e a ameaçaram dentro do banco. Características de quem é o bandido da história. Steve o ataca... mas um cajado nas mãos de um dos homens dispara uma forte descarga de energia, lançando-o longe. Enquanto o líder dos criminosos volta a discursar sobre a "escória capitalista daquela nação", Jet o lembra de que aquele que ele atingiu talvez ainda não tenha acabado. De fato, o traje por baixo da roupa de Steve o protegeu da rajada e ele revida derrubando o homem com o cajado. Jet consegue dar conta dos outros dois. Caídos, os homens desaparecem em fachos de luz depois de o líder apertar um comando. Steve se dirige ao executivo (outrora mal educado) que foi atacado pelo trio e lhe pergunta se os conhecia. Ele diz que não, ajoelhando-se, e quer agradecer o Capitão com um cheque ou o que ele possa fazer por ele. Steve apenas o olha com nojo. Uma chamada de Maria Hill convoca Steve para a base da SHIELD no Grand Canyon com urgência. Algo terrível aconteceu.

Steve encontra a base a SHIELD totalmente destruída por conta de uma explosão. Em um dos andares, a "bomba": apenas o que sobrou do corpo do Bazuca após os explosivos colocados em nele terem feito o serviço, levando sua vida... e a de cento e sessenta e seis agentes. Steve se sente culpado por ter levado Bazuca até a base. Conclui que ele falhou. Deveria saber. Jet alerta que a acusar-se não vai levar a nada. As equipes de busca ainda procuram por sobreviventes. Falcão e Nick Fury Jr não foram encontrados. Por enquanto, foram considerados como mortos. Como se já não bastasse de más notícias, uma arma secreta que estava naquela base desapareceu. Uma "arma" que foi criada como resposta a outros experimentos como o Capitão América, Wolverine, Bazuca e todos que foram alterados ao longo dos anos. Azeviche, que se concentrava enquanto Steve e Maria conversavam, diz que localizou o Falcão. Ele está caído na água com uma concussão severa. Ainda há tempo (mas urgência) para salvá-lo.

(adaptado do roteiro de Rick Remender)
Arte de Nic Klein

 Visite a Sala de Perigo, a Loja Oficial do blog Âmago:
www.saladeperigo.com.br

Nenhum comentário: