domingo, 16 de junho de 2013

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 396

 - Avengers Annual 19 (1990)
Publicada no Brasil na revista Superalmanaque Marvel 10 ("Quem Chega Primeiro?")

História: 

* "When Titans Trash" - Escrita por Roy Thomas e Dann Thomas, desenhada por Herb Trimpe, artefinalizado por Jeff Albrecht

Os Vingadores da Costa Oeste, Costa Leste e dos Grandes Lagos (equipe de heróis desconhecidos descoberta pelo Gavião Arqueiro), seguem para St Louis para deter o novo e gigantesco Terminus de quatro braços. A criatura, que absorvia metais para evoluir, também conseguiu absorver o martelo de Thor. Com isso, Terminus também é capaz de drenar toda a energia do continente. 

Capitão América e Agente Americano (que está nos Vingadores da Costa Oeste) tentam salvar a população dos destroços que caem devido ao ataque do monstro flutuante.

Enquanto isso, no espaço, Thor flutua indefeso, sem seu martelo. Seguindo para um planetoide (já que, sem seu martelo, não é possível ir muito longe), o deus do trovão começa a entoar palavras asgardianas, convocando seu martelo. Isso e o ataque de todos os Vingadores fazem com que a armadura de Terminus leve o vilão até o planetoide onde Thor está exilado. 

No espaço, os heróis conseguem separar a lança de Terminus, fazendo com que a criatura, que absorvia energia, entre em colapso e exploda, tornando-se um buraco negro. Mjolnir, o martelo de Thor, ressurge após a explosão e volta para seu dono. E a Terra foi salva graças ao esforço dos heróis conhecidos como vingadores... independentes de qual equipe estejam.

Nenhum comentário: