quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 190

 - Captain America and the Falcon 188 (Agosto de 1975)
> Publicada no Brasil na revista Capitão América nº 13, pela Editora Bloch ("A Guerra Com o Druída")


História:

* "Druid-War" - Escrita por John Warner, desenhada por Sal Buscema, artefinalizada por Vince Colletta

Em uma arena assistida pelo vilão Druída e seus asseclas, o Capitão América enfrenta o Alquemóide, criatura artificial que produz um a substância corrosiva e um protótipo para um exército de criaturas do tipo, feitas para enfrentar a SHIELD (organização ao qual o vilão Druída queria se vingar, por ser humilhado no passado). O herói chega a conclusão de que a arena é coberta por formas geométrica, símbolos de poder para os antigos druídas, de onde o vilão tirou seu nome (Druída, no entanto, apenas simula ter poderes místicos e alquímicos, utilizando, na verdade, seus conhecimentos em ciências) Destruindo boa parte desses símbolos, Capitão América acaba causando uma pane no Alquimóide, que se autodestrói. Após essa derrota, o herói se concentra em derrotar Druída. Apesar do vilão usar truques químicos, o Capitão o derrota facilmente (muito fácil, aliás). No entanto, o Druída é resgatado pela mesma nave que trouxe o Capitão e ele foge.

O Falcão, ainda debilitado e em uma cama de um hospital, vigiado pela SHIELD, tem delírios com o Capitão América e o Caveira Vermelha. Os agentes da SHIELD trazem Leila, namorada do herói, para tentar uma aproximação menos traumática. Decidem manter o Falcão preso, por o considerarem uma ameaça a segurança nacional.

Os agente da SHIELD planejam invadir a base do Druída que, afinal, capturou o Capitão América para se vingar deles. No local, os agentes enfrentam os acólitos de Druída e conseguem resgatar o Capitão.

A+:


* Revelado o sobrenome da namorada do Falcão: Leila Taylor.

* Um dos líderes da invasão ao covil do Druída é Eric Koenig. O personagem já havia aparecido em histórias de Nick Fury e o Comando Selvagem, que eram ambientadas na Segunda Guerra Mundial.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Decidem manter o Falcão preso, por o considerarem uma ameaça a segurança nacional." Isso é tãaaaaaaaao injusto!!!!!!

Jovie

Dark Marcos disse...

Vida dura...