sábado, 6 de outubro de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 164

- Captain America and The Falcon nº 164 (Agosto de 1973)
> Publicada no Brasil na revista Almanaque do Capitão América nº 33, pela Editora Abril ("A Rainha dos Lobisomens")


História:

* "Queen of the Werewolves" - Escrita por Steve Englehart, desenhada por Alan Weiss


Um antigo amigo do Falcão, que está preso, lhe manda uma carta como que se pedindo socorro. Ao chegar ao local, Capitão América e Falcão descobrem que a prisão está infestada de... lobisomens! Trata-se de uma experiência de uma nova vilã conhecida como Sombra da Noite, inclusive atraindo o Capitão para matá-lo.

Sombra da Noite testa seu soro de lobisomens, no próprio Falcão, também transformando-o em um monstro que, com instintos animais, parte para cima de seu parceiro, tentando matá-lo. Mesmo assim, o Capitão América usa sua experiência em luta corporal para derrubar seu transformado amigo (além de afugentar os demais lobisomens).

Diante da superioridade combativa do Capitão América, Sombra da Noite fica desesperada. Principalmente porque o vilão Garra Amarela, que criou o soro e aparece no local, diz estar abandonando-a uma vez que ela falhou em sua missão em destruir o herói. Desesperada, a vilã convoca seus lobisomens para saltar da torre da prisão, cometendo suicídio e os levando com ela. O próprio Falcão, ainda transformado em lobisomem, tenta também saltar, mas é detido pelo Capitão. Mesmo assim, a força do herói transformado parece ser maior e ele só se detém com os primeiros raios da manhã, que tiram o efeito do soro.

A+:

* Apesar da queda fatal, a vilã Sombra da Noite sobreviveu e voltaria tempos depois para enfrentar o herói Luke Cage.

* As aparições do vilão Garra Amarela, anteriormente, se limitavam a usar robôs ou mesmo transmissões de sua imagem. Aqui, é a primeira vez em que o vilão aparece pessoalmente no Universo Marvel (apesar de não encontrar seus inimigos)

Nenhum comentário: