sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 120



 - Captain America 123 (Março de 1970)
> Publicada no Brasil Capitão América 9, pela Editora Abril ("O Encanto de Suprema")


História:

* "Suprema, The Deadliest of the Species" - Escrita por Stan Lee, desenhada por Gene Colan, artefinalizada por Joe Sinnott

Uma nova vilã surge, juntamente com sua organização criminosa, demonstrando poderes hipnóticos que são, na verdade, aumentados por um dispositivo eletrônico. Seu nome, Suprema.

Juntamente a seu irmão, Suprema invade a SHIELD e domina seus agentes, virando-os contra o Capitão América (que escapou de ser dominado, pois o poder de Suprema refletiu em seu escudo).

O herói pesquisa sobre o casal, de sobrenome Scarbo, e descobre que eles eram artistas que praticavam hipnotismo. Aumentando seu poder com o dispositivo eletrônico, enveredaram pelo mundo do crime. O Capitão destrói o aparelho, fazendo com que a dupla perca o controle sobre os agentes da SHIELD e sejam presos.

A+:

* Susan Scarbo, a Suprema, seria reutilizada mais tarde pela filha do Caveira Vermelha, como a integrante das suas Irmãs do Pecado, conhecida como Madre Noite.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá!

Gostei do 'poder' dos irmãos Scarbo.

Gostei d'as "Irmãs do Pecado" um grupo feminino de vilãs!!!
Se quiser comentar mais sobre elas, vou adorar ler :)

Beijos
Jovie

Dark Marcos disse...

Pode ter certeza que as Irmãs do Pecado vão marcar sua presença por aqui. Eu diria até que muito mais do que o pai da líder delas.