terça-feira, 12 de junho de 2012

O DIÁRIO DE STEVE ROGERS - Parte 54

- Tales of Suspense 71 (Novembro de 1965)
> Publicada no Brasil no especial Biblioteca Histórica Marvel - Capitão America nº 1 , pela editora Panini ("Quem Dorme Com os Cães")


História:

* "...When You Lie Down With Dogs..." - Escrita por Stan Lee, desenhada por Jack Kirby e George Tuska, artefinalizada por Joe Sinnott

Enquantos os soldados nazistas carregam Capitão América, Bucky e Celia (irmã do Dr Rawlings) para um compartimento em um foguete V-2 que será lançado na Inglaterra, o cientista é jogado em um calabouço por seus antigos aliados. Capitão América, no entanto, acorda e consegue fugir das mãos de seus captores.

O líder dos nazistas ameaça matar Bucky se o Capitão não se render, mas o parceiro do herói também acorda e consegue ajudá-lo a recuperar seu escudo.

Célia, que no meio da confusão está solta, joga-se a frente de uma arma apontada para os heróis, sendo mortalmente ferida pelo disparo. Sua últimas palavras alertam o Capitão sobre um ataque as tropas que ele deixou na França (para resgatar Bucky).

Os heróis pedem ajuda ao Dr Rawlings, que está em choque pela morte da irmã. Ele muda a trajetória do foguete e o lança sobre as tropas nazistas. o que os heróis não imaginavam era que, em sua loucura, o cientista também explode o local onde está o combustível do foguete, levando o castelo abaixo. Apenas os heróis conseguem escapar e, na França, sem que saibam, os soldados americanos são salvos a tempo pelo foguete, que cai nas tropas inimigas.

Nenhum comentário: