quarta-feira, 2 de setembro de 2009

THOR - Parte 72

- Onslaught: Marvel (Outubro de 1996)

Histórias:

* "With Great Power..." - Escrita por Scott Lobdell e Mark Waid; desenhada por Adam Kubert

Massacre.

A saga Massacre ocorreu durante meses nas revistas afiliadas aos mutantes dos X-Men. Contava sobre o surgimento de uma nova ameaça: o super-vilão Massacre, que surgiu da junção do lado mau do Professor Xavier e de Magneto (é, estranho assim mesmo...). Dotado de um poder quase infinito (para não dizer indefinido), a criatura era capaz de destruir todo o universo... e acabou por matar os principais personagens da Marvel... menos os mutantes! Estranho? Nem tanto...

Editorialmente falando, Massacre foi criado nas revistas mutantes meio que para despistar a intenção do cancelamento das principais revistas dos heróis Marvel. Revistas essas que eram publicadas por décadas! Dessa forma, Thor, Homem de Ferro, Capitão América, Vingadores... todos eles "morrem", suas revistas são canceladas e os mutantes assistem a tudo. O motivo era bem simples... As revistas dos mutantes ainda vendiam bem, já as dos heróis citados... a muito tempo perderam o rumo.

Nessa edição especial, ocorre o confronto final com Massacre, que agora nem mesmo tem uma forma física, mais parecendo uma grande nuvem de antimatéria. O sacrifício dos heróis acontece quando Thor decide investir contra essa nuvem e é engolido por ela. Isso faz com que a massa do vilão entre em colapso e, graças ao sacrifício dos outros heróis ao entrarem na nuvem, acaba implodindo e matando a todos. A explicação para os mutantes escaparem é que, devido a sua natureza genética parecida com o vilão, eles não poderiam investir contra ele.

E esse é o fim...

Ou não?
*

Nenhum comentário: